terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ano Novo chegando por ai....

Olá meninas,
estava dando uma olhada no site da revista BOA FORMA hoje e vi uma materia muito legal sobre planos para 2011 vou deixar aqui para vocês!!!!



Atitudes para transformar 2011 no ano da virada!!!!!!!!!!!!!!


Ano novo, vida nova 

A gente adora falar e pensar assim sempre que o calendário termina, mas quando se trata de agir, vamos combinar que nem sempre levamos a cabo tudo aquilo que nos comprometemos a fazer no ano passado. É só olhar para trás: quantos dos planos que você fez enquanto pulava as ondinhas no Réveillon viraram realidade? “Estabelecer metas ambiciosas demais é o que nos impede de concretizálas”, avisa a psicóloga Giovana Tessaro, de Curitiba. “Para fugir desse ciclo, é preciso conhecer suas possibilidades e admitir suas limitações. Caso contrário, o resultado vai ser desânimo, frustração e prejuízo para a autoestima.” Quer uma ajuda para fazer diferente e atravessar o ano com a sensação de missão cumprida? Sugerimos dez atitudes simples de pôr em prática no dia a dia e que podem transformar o ano que está começando do melhor de todos os tempos.


Troque POR QUE por COMO 

Na ânsia de entender os rumos que a nossa vida toma (muitas vezes contra a nossa vontade), a gente vive repetindo perguntas do tipo por que ando tão ansiosa? Por que continuo nessa relação que não me faz feliz? Por que a ginástica não faz efeito? E assim, deixamos de agir para mudar as coisas. Perguntar-se como pode controlar a ansiedade, reanimar o casamento e se apaixonar pelo exercício é uma atitude mais positiva, pois faz você olhar para suas emoções e usar a imaginação para encontrar respostas para esses e outros dilemas.



É proibido proibir

Na hora de adotar a dieta que vai fazer você entrar em forma de uma vez por todas em 2010, tire do cardápio as proibições radicais. “Abolir um alimento é a pior armadilha para quem quer emagrecer”, fala a psicóloga Laura Cavalcanti, do Rio de Janeiro, idealizadora do grupo de apoio Emagrecer Dói? “Quando a pressão é demais, na hora em que você relaxa um pouquinho, acaba comendo o que pode e o que não pode e colocando tudo a perder.” A regra vale até para refrigerante e chocolate, por exemplo, que todo mundo sabe que não deve abusar, mas que muita gente não vive sem. Melhor do que cortá-los é controlar as quantidades e trocar com inteligência: em vez da bebida normal, fique com a versão light; no lugar do chocolate ao leite, prefira o meio amargo... e por aí vai.




Amanhã eu deixo o restante meninas, pq se nao fica muito massante, muita leitura, rsrsrsrs!!

beijoooos para todas !!!!

7 comentários:

Fri disse...

ahhh.. adorei.. otimas dicas!
Essas coisas ajudam a gente a firmar mais, ne?! Adorei mesmo
beijos

Alexsandra disse...

Olá queridinha tudo bem???
Achei que estivesse esquecido de mim!!rsrsrs
Conta para mim o sonho que teve...Uhhh, sou curiosa...
beijão grande,

Alê

OBS: Carlinha, entra no blog desta minha nova amiga:

http://jullypatricia.blogspot.com/

É uma pessoa muito especial que resolveu voltar a escrever no blog e disse que indicaria o Blog dela para amigas especiais.

Anônimo disse...

Adorei o texto. Para participar do desafio é só fazer a inscrição neste link aqui: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dGptRWVrczM1VU9fOXlDV3Y3a25sa2c6MQ
Estamos esperando por você.

Anônimo disse...

Adorei o texto. Para participar do desafio é só fazer a inscrição neste link aqui: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dGptRWVrczM1VU9fOXlDV3Y3a25sa2c6MQ
Estamos esperando por você.

Desafio das Estaçoes disse...

Boa Tarde,
Seja bem vinda ao Desafio de Outono!!!
Viemos dar as boas vindas e lhe desejar muita sorte e sucesso nesse Desafio que iniciará dia 03.01.2010 .
Aproveitamos para lembrar que existe um grupo de bate papo pelo msn, onde várias participantes aproveitam para se conhecer melhor, interagir e tirar duvidas umas das outras, assim como trocar as boas e más experiências nessa luta a favor de um corpo saudável e melhor (group1329603@groupsim.com )
Lembramos que a primeira pesagem é dia 03.01.2010.
Não desista de seus sonhos!!

=D Equipe, Desafio das Estações.

Alexsandra disse...

Olá amiga tudo bem??
Soube interpretar seu sonho???
Por acaso está num momento de indecisão? Não sabe que atitude tomar em relação à alguma coisa?rsrsrs

beijão grande!

Unknown disse...

Um ano cheio de realizações para todas nós! e que seja bem light né? porque parar de comer só nas festas de final de ano é bobagem né? bjus!