quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Acelere seu METABOLISMO!!!

                  Boa noite meninas lindas do meu core, hj eu to toda feliz, 1º que eu  nao resisti e subi na balança hj cedo e adivinhem: 70,9   1 kilinho a menos, ;D é um kilo apenas mas to muito satisfeita comigo mesmo, aos poucos to vendo q to abondanando a compulsao por comida!!!!!! 2º que hoje fiz aula de direçao e to fera no negocio gente, bom demais to me axando !!! rssrsrsrs  semana corrida e bom por isso, nao da nem tempo de pensar em comer...  



Aproveitar pra divilgar as inscriçoes para a 2ª fase do desafio de natal do blog desafiando a balança, eu to dentro claro pq quero estar PERFEITA no final do ano, e preciso muito da ajuda de voces!!!!



Tb vou postar uma materia muito legal q achei no site da BOA FORMA sobre como ACELERAR O METABOLISMO!!! 







Gordura saudável, sim; gordura do mal, nem pensar


A nutricionista Tammy, que tem uma dieta saudável e malha bastante, se submeteu a uma dieta rica em gordura. Os carboidratos “sempre” foram mantidos no cardápio. Mas peixes magros grelhados e saladas temperadas com azeite foram substituídos por fritura. Depois de um mês, ela estava 2,75 quilos mais gorda e sua gordura corporal tinha subido 5,1%. A irmã Lyssie, dona dos mesmos bons hábitos, trocou as gorduras “amigas” pelas “inimigas” por três meses, manteve a alimentação saudável e os exercícios. O estrago também foi grande: ganhou meio quilo, o colesterol subiu e o índice de gordura corporal aumentou 0,8%.

Pular o café da manhã retarda o metabolismo


Tammy ficou sem o café da manhã e o lanchinho matinal por dois meses. As calorias das duas refeições foram somadas ao almoço. No começo, o estômago roncava de fome, mas logo se acostumou. No fim do período, sua gordura corporal aumentou 2,9% e ela chegou a engordar quase 2 quilos, apesar de ter mantido o total de calorias ingerido e a mesma rotina de exercícios.

Carboidratos do bem mantêm o metabolismo acelerado


Por quatro semanas, Lyssie aposentou seus costumeiros carboidratos “sempre” e incluiu os “às vezes” e “raramente” nas seis pequenas refeições diárias. Os demais grupos de alimentos e a rotina de atividades físicas foram mantidos. Uma semana depois, ela já sentia fome logo depois de comer. Após quatro semanas, o resultado foi exatamente o que ela esperava: seu índice de massa corporal (músculos, gordura, água e ossos) subiu 3,5% e o vestido que usaria numa festa não lhe caiu tão bem assim.

Bom carboidrato vai bem com proteína magra em todas as refeições


Nessa experiência, o café da manhã de Lyssie (leite de soja, cereal integral e fruta) foi substituído por um omelete de claras com queijo magro (nada de carboidrato), com o mesmo número de calorias dos três outros alimentos. Pela manhã ficava satisfeita, mas ao longo do dia, fraca. Não suportou mais que 21 dias: se sentia preguiçosa, cansada e com uma vontade louca de comer qualquer tipo de carboidrato. Aumentou sua gordura corporal em 1% e perdeu massa muscular porque a fadiga não a deixava completar o programa habitual de musculação.

Comer com frequência enxuga as gordurinhas


Ao longo de seis semanas, Tammy comeu só três grandes refeições por dia, concentrando nelas todas as calorias que ingere normalmente. Vivia esfomeada, com vontade de comer alguma coisa e sempre nervosa. Ao fim da experiência, engordou quase 1 quilo e elevou em 2% a gordura corporal, mesmo tendo mantido o programa diário de exercícios.

Malhar ativa a queima de gordura



Por dois meses, Lyssie teve que deixar a malhação de lado e reduzir bastante sua rotina agitada (fazia tudo a pé: banco, supermercado...). Passou a usar mais o carro e deixou de fazer várias coisas ao mesmo tempo em casa. A alimentação normal foi mantida. Mas a irritação foi tomando conta dela e o apetite diminuiu. Dois meses depois, ela engordou 3 quilos e sua gordura corporal subiu 6,3%.

Água de menos engorda


O desafio de Tammy foi beber três copos (230 ml) de água e duas latas de refrigerante diet por dia, durante um mês. Normalmente, ela tomava mais de 2 litros de água por dia (quase 1 litro ao acordar!). Durante o estudo, ela se sentiu tonta principalmente na hora dos exercícios físicos. Tinha dificuldade para se concentrar e sua pele ficou ressecada. O porcentual de gordura subiu 3,7% e ela engordou 1 quilo. A nutricionista, porém, desconfia que ganhou mais peso: primeiro porque estava desidratada ao se pesar e também porque, ao voltar a ingerir a quantidade normal de água, perdeu 2 quilos rapidinho.

Dormir bem acelera o metabolismo



Tammy não poderia dormir mais que seis horas por noite. Sua alimentação e rotina de exercícios permaneceram as mesmas. Por dormir menos, ficou mal-humorada, cansada e com dificuldade até para segurar os pesos na musculação. A vontade de comer doce aumentou e, ao final de três meses, a gordura corporal aumentou 4,2% e ela ganhou 2 quilos.

Músculos são essenciais para um metabolismo veloz


Dessa vez, Lyssie retirou a musculação de sua rotina. A alimentação e os demais exercícios foram mantidos normalmente. Na sexta semana, já estava caindo pelas tabelas: perdeu a força e, oito semanas depois, o índice de gordura aumentou 3%. Como seus músculos foram substituídos por gordura, seu metabolismo ficou mais lento e as roupas ficaram superapertadas.



Beijos meninas, espero que tenham gostado!!!!!!!

7 comentários:

Flá BH disse...

oi amiga
parabéns pelo 1 kg
assim vai longe menina
estará magrelaaaaa rsrsrs
aula de direção é bom né
eu adoro dirigir
hihih
Beijos
=)

Cristiane disse...

Oi. Parabéns pela pesagem. Estou no desafio também e vamos juntas chegar magrelas no verão.
Muito legal essa reortagem né? São vários fatores que juntos fazem nossa vida mais saudavel e ainda perdemos peso e gordura corporal.
Como o comodismo e algumas tecnologias podem nos prejudicar né?
BJ

Rosângela Massoterapeuta disse...

Florrr
Parabéns pelo peso novo \o/
Beijos e ótima sexta-feira

Priscila Oliveira disse...

Oii Flor! é muito bom começar a dirigir neh! Parabens!!
e parabens pelo peso!!

Beeijos

LindaRosa disse...

OI amiga!Parabéns pelo peso, vc vai longe!!!

Bks

Vanessa disse...

Olá!

Obrigado pela visita e parabens pelo peso e tb adorei o post me ajudou a tirar varias dúvidas.

beijos

Fri disse...

ei Carlinha!!!
muito obrigada pela força no meu blog quando eu fiquei super mal..
vc me ajudou muito, ta?!
e o livro deve ser bom, pq nossa, eu to super bem de ter me controlado, controlado a r.a mesmo em tempos
de crise, hehehe
Q otimo q vc emagreceu 1kg!q vitória!
SErio, parabens!!!
e outra coisa q acho otimo eh vc estar bem na direção.. q bom.. continue assim, vá confiante na prova q vc vai tirar a carteira com certeza!!!
ah.. otima reportagem..obrigada por compartilhar!!

bjoooos